Campo Grande, MS — O Bioparque Pantanal, em Campo Grande, será o palco do Seminário Sul-Mato-Grossense de Bioeconomia nesta sexta-feira (16), um evento que reúne especialistas e empreendedores para discutir as tendências, inovações e desafios enfrentados pelos pequenos negócios no setor de bioeconomia.
Organizado pelo Sebrae/MS em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), o seminário faz parte das iniciativas do convênio Inova Mais, que visa fomentar o desenvolvimento sustentável no estado.
A bioeconomia, que envolve a produção de bens e serviços a partir de recursos biológicos renováveis, está ganhando destaque como uma alternativa econômica sustentável.
Com um cenário promissor, o seminário busca explorar as oportunidades de negócios que podem surgir nesse contexto, promovendo um desenvolvimento que alia crescimento econômico e preservação ambiental.
A programação do evento, que se estende das 8h às 17h, contará com palestras e debates focados em temas como “Bioeconomia e Desenvolvimento Territorial do Estado do Mato Grosso do Sul” e “Inovação e Biomas no Cenário Nacional: Desafios e Oportunidades para os Pequenos Negócios de Bioeconomia”.
Também serão discutidos tópicos como “Bioinsumos e Inovação: Um Olhar para as Tendências de Mercado” e “Caminhos para Fomentar os Negócios Preservando os Biomas”.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas online. O evento promete ser uma oportunidade valiosa para empreendedores, profissionais do setor e interessados em explorar as potencialidades da bioeconomia no Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas online. O evento promete ser uma oportunidade para empreendedores, profissionais do setor e interessados em explorar as potencialidades da bioeconomia no Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil.
Serviço:
- Data: 16/08
- Horário: 8h às 17h
- Local: Bioparque Pantanal, Av. Afonso Pena, 6277 – Chácara Cachoeira, Campo Grande
- Inscrições: Online, através do link disponível.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias