Em um movimento estratégico para apoiar a digitalização de pequenos negócios no e-commerce, o Sebrae firmou, na última segunda-feira (23), um acordo de cooperação técnica com a plataforma Shopee.
Com mais de três milhões de vendedores cadastrados na plataforma, a Shopee tem se consolidado como uma porta de entrada fundamental para os pequenos negócios no comércio eletrônico.
De acordo com Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae, o objetivo é garantir uma entrada rápida e eficiente desses pequenos negócios no e-commerce, promovendo competitividade e sustentabilidade a longo prazo. Ele destacou que os marketplaces representam uma vitrine essencial para os pequenos empreendedores.
A head de Relações Governamentais da Shopee, Luciana Hachmann, reforçou o compromisso da empresa com o empreendedorismo brasileiro. “Estamos dedicados a conectar empreendedores aos consumidores e fornecer as melhores ferramentas para o crescimento de seus negócios”, afirmou.
Hachmann destacou que a parceria permitirá expandir as iniciativas de capacitação, alcançando mais regiões do país.
Nos próximos dois anos, Sebrae e Shopee irão promover capacitações on-line, oficinas e mentorias, com o objetivo de preparar pequenos empreendedores para maximizar suas vendas em canais digitais.
Além disso, o projeto prevê a criação de um espaço exclusivo dentro da plataforma para dar maior visibilidade aos produtos das empresas participantes.
A Shopee já se destaca como uma das principais plataformas de e-commerce no Brasil, responsável por 90% das vendas realizadas por vendedores locais, gerando oportunidades de emprego para mais de 1,3 milhão de pessoas no país.
Segundo uma pesquisa realizada em 2024, 40% dos vendedores que utilizam a plataforma conseguiram expandir seus negócios após o ingresso no marketplace.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias