Pesquisar
Close this search box.
Redução de impostos impulsiona crescimento em Mato Grosso do Sul

Redução de impostos impulsiona crescimento em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul está colhendo bons frutos com sua política de redução de impostos, que tem levado a preços mais baixos, atraído novos negócios e gerado empregos. Desde 2023, o estado, sob a liderança do governador Eduardo Riedel, manteve o ICMS em 17%, a menor alíquota do país, e adotou medidas fiscais que beneficiam especialmente pequenos e médios empresários.

A estratégia tem dado certo. Mesmo com a redução de tributos, a arrecadação estadual subiu 9,1% entre janeiro e novembro de 2023. Isso mostra que é possível promover o crescimento econômico sem aumentar a carga tributária.

Mato Grosso do Sul se destaca também em outras áreas, como segurança pública e saneamento, o que reforça ainda mais sua competitividade no cenário nacional.

O programa “Baixar Impostos Para Fazer Dar Certo” é um exemplo claro desse esforço. Ele beneficiou cerca de 24 mil microempresas, isentando do ICMS aquelas com faturamento de até R$ 360 mil. O alívio tributário, que somou R$ 38 milhões, deu fôlego a setores como comércio e alimentação, impulsionando o empreendedorismo local.

  • LEIA MAIS:

Segundo Sérgio Longen, presidente da Fiems, a redução de impostos reflete diretamente no bolso do consumidor, pois reduz os custos das empresas. Já Fernando Martins, da Amems, destacou que a desoneração foi essencial para dar mais competitividade às microempresas, que agora conseguem crescer sem sufoco financeiro.

Com essa política de estímulo fiscal, Mato Grosso do Sul tem mostrado que é possível crescer de forma equilibrada, beneficiando tanto empresários quanto a população.

Fonte: Comunicação Governo de MS

Picture of Isabel Almeida

Isabel Almeida

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email