Militares e voluntários de Mato Grosso do Sul se unem para enviar ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Neste domingo (26), em Campo Grande, a campanha MS Pela Vida – Unidos Pelo Rio Grande do Sul continua em plena atividade no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. O governador Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel e do secretário de Administração Frederico Felini, visitou o local para acompanhar os trabalhos.
O mutirão, composto por 235 pessoas, incluindo bombeiros, militares do exército e base aérea, além de civis, está engajado na triagem e embalagem das doações. A operação é uma parceria entre o governo do Estado e a Federação das Indústrias (Fiems).
Eduardo Riedel expressou gratidão às instituições envolvidas e à população sul-mato-grossense, destacando o espírito de solidariedade que move a campanha. “Ver todos juntos, independentemente de suas possibilidades, ajudando os irmãos do Rio Grande do Sul, é motivo de orgulho”, afirmou o governador.
Até o momento, a campanha arrecadou quase 160 mil peças de roupas, 131,9 mil unidades de água mineral, 59,6 mil produtos de higiene, 13,3 mil kits dormitórios, 4,4 mil medicamentos, 2,9 mil vitaminas, 1,2 mil produtos de limpeza, 1,1 mil brinquedos, 857 luvas e aventais hospitalares, 87 utensílios domésticos, 14,9 mil quilos de alimentos não perecíveis e 4,5 mil quilos de ração para pets.
Ao todo, 14 cargas de doações, somando quase 70 toneladas, já foram enviadas ao Rio Grande do Sul.
O Centro de Convenções Albano Franco foi transformado em um centro de distribuição, recebendo doações de várias regiões do Estado. As doações passam por um rigoroso processo de separação, triagem e embalagem antes de serem enviadas às áreas afetadas.
Os pontos de arrecadação incluem escolas estaduais, sedes das forças de segurança, o edifício Garagem da Fiems, unidades da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e o Centro de Convenções Albano Franco. A população pode contribuir diretamente, utilizando o sistema de drive-thru.
Para mais informações sobre como ajudar, os interessados podem ligar para o 0800 723 7374.
Fonte: Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul