O Governo de Mato Grosso do Sul e o Sebrae/MS realizaram o Encadear Summit, evento que busca aproximar pequenos negócios de grandes empresas no Estado. O evento, que reuniu mais de 400 participantes, foi realizado no Papillon Eventos, em Três Lagoas.
Jaime Verruck, secretário da Semadesc, afirmou que a integração entre pequenas e grandes empresas é crucial para o desenvolvimento econômico do Estado. Ele destacou que a iniciativa visa gerar empregos, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida nos municípios.
No evento, foram assinados termos de parceria com as empresas Arauco e MS Florestal. Essas parcerias visam a execução de projetos de encadeamento produtivo que beneficiarão pequenos negócios locais.
Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS, enfatizou a importância de mostrar aos empreendedores as oportunidades no setor de celulose, especialmente na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.
Durante o Encadear Summit, Jaime Verruck mediou um painel sobre o futuro da celulose no Estado, destacando a competitividade de Mato Grosso do Sul devido à alta demanda global e à qualidade reconhecida da celulose produzida na região.
Além disso, foi firmado um termo de cooperação técnica entre o Sebrae e a MS Florestal, com foco na inclusão produtiva de mulheres através do Projeto Dona Della. Marisa Coutinho, da MS Florestal, destacou o compromisso com o empoderamento feminino e o desenvolvimento sustentável.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo Alfredo Zamlutti, Ricardo Senna, Walter Carneiro Jr, Luiz Claudio Fornari, Nilson Santos, Márcio de Araújo Pereira, Zigomar Burille, Márcio Nunes Fonseca, Cristiane Bissoni e Tito Estanqueiro.
Fonte: SEMADESC