Mato Grosso do Sul fecha mês com 4.197 vagas de emprego

No último mês de março, Mato Grosso do Sul registrou um saldo positivo de 4.197 vagas de emprego, de acordo com dados da Carta de Conjuntura da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), baseada no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego).

Durante o período, o estado teve 39.331 admissões e 35.134 desligamentos. Os setores que mais se destacaram na criação de empregos foram:

  • Serviços: 2.177 vagas
  • Indústria: 972 vagas
  • Agropecuária: 834 vagas

Por outro lado, o setor da construção apresentou um saldo negativo, com 352 postos de trabalho a menos.

No acumulado dos últimos doze meses (de abril de 2023 a março de 2024), Mato Grosso do Sul gerou um total de 27.560 empregos, posicionando o estado como o 12º com maior saldo de empregos no último mês.

Entre os municípios, Campo Grande liderou com 808 vagas criadas, seguida por Dourados (430) e Rio Brilhante (266). Por outro lado, Rio Brilhante (-103), Aral Moreira (-79) e Maracaju (-76) foram os municípios que mais fecharam postos de trabalho.

Esses dados refletem um cenário positivo para a economia sul-mato-grossense, com diversos setores contribuindo para a geração de novas vagas de emprego no estado.

Fonte: Agência de Notícias do Governo de Mato Grosso do Sul

Picture of Isabel Almeida

Isabel Almeida

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email