A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande apresentou um leve aumento em agosto, atingindo 108,7 pontos, em comparação aos 108,5 pontos registrados em julho.
Os dados são da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O índice, que se mantém acima dos 100 pontos, continua a refletir uma zona positiva, indicando otimismo dos consumidores.
Dos sete indicadores avaliados, quatro registraram crescimento. O destaque foi para o aumento na intenção de compra a prazo, com um crescimento de 2,9%, seguido pela perspectiva profissional, que teve um aumento de 0,4%.
A renda atual e o nível de consumo atual também apresentaram variações positivas, ambas com 0,3%. Entretanto, a perspectiva de consumo caiu 1,8%, e o momento para aquisição de duráveis registrou queda de 1,0%.
A pesquisa ainda revelou que 52,3% dos entrevistados se sentem mais seguros em relação ao emprego atual do que no ano anterior. Além disso, 63,4% das famílias possuem uma perspectiva profissional positiva para os próximos seis meses.
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Em relação à renda atual, 41% dos entrevistados acreditam que ela está melhor do que no mesmo período de 2023, e 44,7% afirmaram que estão comprando a mesma quantidade de produtos em comparação ao ano passado.
A Intenção de Consumo das Famílias continua sendo um indicador vital para medir o sentimento das famílias sobre sua capacidade de consumo e segurança financeira, refletindo, de forma direta, a saúde econômica da capital sul-mato-grossense.