O Sebrae, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, está com inscrições abertas para o 5º ciclo do programa Brasil Mais Produtivo.
Destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), o programa oferece acompanhamento contínuo e gratuito para aumentar a produtividade e o faturamento dos pequenos negócios.
O Brasil Mais Produtivo visa levar inovação às micro e pequenas empresas através de uma metodologia ágil aplicada por Agentes Locais de Inovação (ALI). Estes profissionais trabalham diretamente com os empresários para identificar problemas, otimizar processos e implementar soluções inovadoras.
O acompanhamento é complementado com consultorias especializadas e soluções do Sebrae, de acordo com as necessidades específicas de cada negócio.
O programa oferece um pacote completo de benefícios, incluindo aumento de produtividade, redução de custos, digitalização e aperfeiçoamento na gestão. Empresas do setor industrial também terão acesso a consultorias personalizadas em Lean ou Eficiência Energética.
Serão realizados nove encontros, coletivos e individuais, ao longo de seis meses, com foco em aumentar o faturamento ou reduzir os custos das empresas participantes.
As inscrições para o 5º ciclo estão abertas até o dia 16 de agosto e são destinadas a empresas que ainda não participaram de ciclos anteriores. Estão disponíveis 352 vagas, distribuídas nas cidades de Campo Grande, Chapadão do Sul, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Sebrae (sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo).
Benefícios do Programa Brasil Mais Produtivo:
- Acompanhamento de um ALI: Agentes Locais de Inovação oferecem suporte contínuo.
- Aumento da produtividade: Metodologias ágeis para otimização de processos.
- Redução de custos: Implementação de soluções inovadoras e eficientes.
- Mais inovação no seu negócio: Transformação digital e aperfeiçoamento na gestão.
- Aumento de faturamento: Estratégias focadas em resultados financeiros.
- Consultorias personalizadas: Especializações em Lean ou Eficiência Energética para o setor industrial.
O programa é uma excelente oportunidade para micro e pequenas empresas darem os primeiros passos na transformação digital e alcançarem melhores resultados.