A Indústria de MS registrou estabilidade ou crescimento em 82% das empresas em agosto, conforme levantamento da Fiems. A pesquisa, realizada entre 1º e 9 de setembro, ouviu 66 empresas de diferentes portes – pequenas, médias e grandes.
Entre os empresários entrevistados, 76% afirmaram que a capacidade produtiva se manteve igual ou acima do esperado para o mês. A utilização média da capacidade instalada ficou em 74%.
O índice de confiança também subiu para 58,9 pontos, mostrando otimismo com o futuro. Já o índice de intenção de investimento chegou a 67,2 pontos, com 70% dos empresários dispostos a investir mais nos próximos meses.
Para os próximos seis meses, 56% dos entrevistados preveem estabilidade na demanda pelos seus produtos, enquanto 38% esperam um aumento. Quando se trata de contratação, 79% pretendem manter o quadro de funcionários, e 21% planejam aumentar o número de colaboradores.
A indústria de MS também projeta uma manutenção no volume de compra de matérias-primas, com 58% prevendo estabilidade e 38% planejando aumentar as aquisições.
Os dados mostram que a indústria sul-mato-grossense segue em um ritmo positivo, com confiança no mercado e boas perspectivas de crescimento e investimentos.