Pesquisar
Close this search box.
IBGE Volume de serviços em Mato Grosso do Sul cai 2,3% em agosto

IBGE: Volume de serviços em Mato Grosso do Sul cai 2,3% em agosto

O volume de serviços prestados em Mato Grosso do Sul registrou sua segunda queda consecutiva no mês de agosto, com retração de 2,3% em relação a julho, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços divulgada pelo IBGE. Esse recuo reflete uma continuidade na tendência negativa observada no setor, que já havia sofrido uma queda de 0,3% no mês anterior.

Na comparação anual, o cenário também é preocupante. O volume de serviços no estado apresentou uma queda expressiva de 14,4% em agosto de 2024, em relação ao mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, a retração é de 5,9% quando comparado ao período equivalente de 2023.

Os números refletem um cenário desafiador para o setor, que também acumula queda nos últimos 12 meses, passando de um crescimento de 2% em julho para uma retração de 0,8% em agosto de 2024. Essa queda de 14% registrada em julho foi a maior do país, destacando a magnitude do impacto na economia local.

Em nível nacional, o Brasil também viu o volume de serviços cair 0,4% em agosto, após um avanço de 1,6% entre junho e julho. O setor de serviços ainda se mantém 15% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020, mas está 0,4% abaixo do pico atingido em julho de 2024.

Picture of Isabel Almeida

Isabel Almeida

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email