O filme institucional que celebra os dois anos do Bioparque Pantanal foi escolhido como finalista no Festival ART&TUR, um dos principais eventos de cinema e turismo do mundo, realizado em Portugal. A obra concorre na categoria “Turismo de Natureza” e o resultado será divulgado nesta sexta-feira (25), na cidade de Lousã.
Com o tema “Além da Superfície”, o filme destaca a estrutura impressionante do Bioparque Pantanal, que abriga mais de 40 mil animais em 230 tanques. O foco, porém, está no impacto que o local provoca em quem o visita, indo além da beleza, ao promover conscientização ambiental e educação sobre a fauna e flora do Pantanal.
O projeto também se destaca por sua acessibilidade, tecnologia de ponta e inovação voltada ao bem-estar dos animais e dos visitantes. O Bioparque Pantanal é o maior circuito de aquários de água doce do mundo e vem atraindo olhares internacionais.
Frederico Fukagawa Hozano, secretário de Comunicação do Mato Grosso do Sul, está em Portugal representando o governo. Ele destacou a importância de promover o Bioparque para o mundo. “O Bioparque Pantanal é um patrimônio que oferece uma experiência única de contato com o bioma. Ser finalista nesse festival reforça nosso compromisso em mostrar as riquezas da nossa terra”, afirmou.
Maria Fernanda Balestieri, diretora do Bioparque, celebrou a indicação e ressaltou que o reconhecimento internacional reforça a missão de preservar e educar sobre a biodiversidade. O Festival ART&TUR, que vai até o dia 25, é uma referência no cinema de turismo e uma vitrine importante para novos projetos.
Fonte: Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul