Começou ontem, dia 20 de maio, mais uma edição do Feirão do Imposto em Campo Grande, promovido pelo Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).
O evento, que acontece até o dia 25 de maio, reúne mais de 20 empresas dos segmentos gastronômico, de cosméticos, vestuário, farmacêutico, entre outros, oferecendo produtos e serviços com redução ou isenção de tributos.
Durante a semana, diversas empresas estarão participando da iniciativa, vendendo produtos sem a cobrança de impostos e destacando o valor dos tributos na formação do preço final para conscientização dos consumidores. A maior parte das empresas realizará a ação no sábado, considerado o Dia D do Feirão do Imposto.
Entre os participantes, destacam-se lojas de joias, lingerie, restaurantes, mercados naturais, lojas de roupas e artesanato, salões de beleza e farmácias. A iniciativa também está acontecendo em outros 16 estados brasileiros.
Até o momento, os brasileiros já pagaram mais de R$ 1,4 trilhão em impostos aos governos federal, estaduais e municipais até o dia 20 de maio, segundo o Impostômetro. Os sul-mato-grossenses contribuíram com mais de R$ 1,5 bilhão desse montante.
O Feirão do Imposto visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária no país e seus impactos no dia a dia dos cidadãos e dos negócios.
A iniciativa oferece uma oportunidade para os consumidores adquirirem produtos e serviços com preços mais acessíveis, além de promover um debate sobre a necessidade de reformas tributárias para tornar o sistema mais justo e transparente.
Para mais informações sobre os participantes e produtos oferecidos, os interessados podem entrar em contato diretamente com as empresas envolvidas na ação.
Fonte: ACICG