Pesquisar
Close this search box.
Equipe da UFMS avança no maior desafio de empreendedorismo tecnológico do Brasil

Equipe da UFMS avança no maior desafio de empreendedorismo tecnológico do Brasil

A equipe da UFMS conquistou um importante avanço no Desafio Liga Jovem, a maior competição de empreendedorismo tecnológico escolar do país. O projeto “Ilhas Flutuantes”, criado por três estudantes da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng), com orientação do professor Ariel Ortiz, se destacou e agora representa o Mato Grosso do Sul na fase regional.

O Desafio Liga Jovem busca incentivar soluções inovadoras com impacto real. O “Ilhas Flutuantes” tem como objetivo melhorar a qualidade da água e transformar resíduos sólidos em renda para cooperativas de catadores de recicláveis, promovendo a economia circular.

Para o professor Ariel Ortiz, essa classificação é um grande passo. “É uma conquista que reflete o trabalho da equipe, pensando em soluções sustentáveis que ajudam comunidades vulneráveis e o meio ambiente”, disse.

Agora, a equipe contará com o apoio de mentores para melhorar o projeto e torná-lo ainda mais viável. Guilherme Bezerra, um dos integrantes, destacou a importância da iniciativa: “Queremos transformar o mundo com pequenas ações que fazem a diferença.”

Teruo Allyson Yamada, outro membro do time, ressaltou o impacto local do projeto. “O Ilhas Flutuantes tem tudo para ajudar Campo Grande a se tornar uma cidade mais sustentável, enquanto gera renda e reduz a poluição nos rios.”

A equipe segue confiante para as próximas etapas, do empreendedorismo tecnológico com o objetivo de expandir o alcance do projeto e levar essa solução a outros lugares do Brasil.

Fonte: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Picture of Isabel Almeida

Isabel Almeida

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email

Acompanhe as últimas novidades sobre negócios!

Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu email