Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) em Campo Grande manteve-se estável no mês de abril, registrando 105,2 pontos, o mesmo índice observado no mês anterior.
A pesquisa revela que 37,8% dos empresários entrevistados consideram que a condição atual de suas empresas melhorou ligeiramente. Em relação às perspectivas para a economia brasileira, 36,4% dos entrevistados acreditam em uma melhora moderada, enquanto 28,2% estão bastante otimistas, prevendo uma melhoria significativa.
Quanto às expectativas de contratação de funcionários, a maioria dos empresários (54,7%) planeja aumentar ligeiramente o número de colaboradores, enquanto 25,7% pretendem reduzir um pouco as contratações.
A economista Regiane Dedé de Oliveira, do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS), observou que, apesar da estabilidade nos números, há um otimismo considerável em relação ao futuro do comércio. Cerca de 39,5% dos empresários acreditam em uma melhora moderada nos próximos meses, e 34,1% estão confiantes em uma melhora significativa.
A proximidade do Dia das Mães, uma data tradicionalmente positiva para o comércio, pode influenciar positivamente nas perspectivas dos empresários nos meses seguintes, de acordo com a economista.
Fonte: Fecomercio-MS