No próximo domingo, 6 de outubro, dia das eleições, o comércio de Mato Grosso do Sul estará liberado para abrir as portas. No entanto, os empregadores precisam garantir que os funcionários tenham tempo para votar.
Fernando Camilo, gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, explicou que não há impedimentos para a abertura, mas destacou que os trabalhadores devem ter a chance de votar. “O empresário precisa organizar os horários e permitir que os funcionários votem”, disse.
A votação será das 7h às 16h, segundo a Justiça Eleitoral. Ainda não há decisão sobre a Lei Seca, que regula a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições.
Inês Santiago, presidente em exercício da CDL de Campo Grande, reforçou que o comércio pode funcionar, desde que haja diálogo entre patrões e funcionários. “É essencial garantir que os trabalhadores possam votar e ter tempo para voltar ao trabalho, com o horário de almoço respeitado”, afirmou.
Assim, o comércio em Mato Grosso do Sul pode funcionar no domingo, desde que os empregadores organizem o trabalho para que todos possam exercer seu direito ao voto.
Fonte: CDL Campo Grande