Campo Grande, MS – Entre os dias 12 e 14 de julho, Campo Grande será o centro das atenções ao sediar a 13ª edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc).
A cerimônia de abertura está programada para sexta-feira (12), às 18h30, no clube de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB).
O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), é o principal evento do esporte paralímpico escolar no estado.
Além de ser uma seletiva para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, as Paraesc têm como objetivo promover a prática do esporte paralímpico e descobrir novos talentos.
Neste ano, o evento contará com a participação de 158 estudantes-atletas, com idades entre 11 e 18 anos, que competirão em modalidades individuais como atletismo, bocha, parabadminton e tênis de mesa.
As provas de atletismo serão realizadas no Parque Olímpico Ayrton Senna, enquanto as competições de bocha, parabadminton e tênis de mesa ocorrerão na sede de campo da Nipo Brasileira.
A edição de 2024 das Paraesc registra um recorde de participação, com 13 municípios representados: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.
Este aumento no número de cidades participantes demonstra o crescente interesse e apoio ao esporte paralímpico na região.
As Paralimpíadas Escolares são uma oportunidade única para jovens atletas mostrarem seu talento e potencial, além de promoverem a inclusão social e a autonomia dos participantes.
O evento reforça o compromisso de Mato Grosso do Sul com o desenvolvimento do esporte paralímpico e o apoio aos futuros campeões.
Agenda:
- Data: 12 de julho (sexta-feira)
- Horário: 18h30
- Local: Sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande-MS
- Endereço: Av. Ministro João Arinos, 140 – Jardim Veraneio