A atividade industrial em Mato Grosso do Sul (MS) apresentou um bom desempenho pelo segundo mês seguido, de acordo com a Sondagem Industrial do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias de MS (Fiems).
Em julho, 82% das empresas industriais do estado relataram que a produção foi igual ou maior em comparação a junho. Isso representa um aumento de 3 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, indicando um cenário positivo para a atividade industrial de MS.
Sobre a capacidade instalada, 75% dos empresários informaram que a utilização foi igual ou superior ao normal para o mês de julho, com a média de uso da capacidade de produção em 73%.
O índice de confiança dos empresários subiu para 56,6 pontos, mostrando um otimismo crescente sobre o futuro da atividade industrial de MS, especialmente para os próximos seis meses.
O índice de intenção de investimento também subiu, chegando a 65,2 pontos. Isso significa que 65% dos empresários pretendem investir mais em suas empresas.
LEIA TAMBÉM:
Indústria registra saldo positivo e lidera criação de empregos em MS
Para os próximos seis meses, 59% esperam que a demanda por seus produtos se mantenha estável, enquanto 32% acreditam que vai aumentar. Em relação ao número de funcionários, 74% dos empresários planejam manter o quadro atual e 22% esperam aumentar a equipe.
Quanto às compras de matérias-primas, 54% dos empresários esperam manter o volume atual e 37% pretendem aumentar as aquisições.
A pesquisa, realizada entre 1° e 9 de agosto, ouviu 65 empresas de diversos setores, como alimentos, metalurgia, plásticos e produtos químicos. Esses dados mostram que a atividade industrial de MS está se mantendo forte e estável, apontando um futuro promissor para o setor.
Fonte: FIEMS