Comprar pela internet em Mato Grosso do Sul está prestes a ficar ainda melhor. A Amazon Brasil e a companhia aérea Azul fecharam uma parceria para reduzir o tempo de entrega no estado. Com essa novidade, as encomendas que antes demoravam até sete dias para chegar, agora poderão ser entregues em apenas dois dias úteis.
Essa mudança não é exclusiva para Mato Grosso do Sul. Outros estados, como Mato Grosso, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão, também vão se beneficiar com as novas rotas aéreas que serão usadas para o transporte das encomendas.
A ideia é atender a demanda dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes com prazos de entrega mais curtos.
Essa tendência de entregas rápidas já vem crescendo no Brasil. O Mercado Livre, por exemplo, firmou um acordo com a Gol para acelerar suas entregas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o volume de carga transportado no mercado doméstico aumentou 12,2% em julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023.
Além da Amazon e azul, outras empresas, como Total Express, Braspress e Proseguir, estão investindo para melhorar a logística de entregas rápidas no Brasil. O objetivo é não só oferecer um serviço melhor, mas também atrair mais multinacionais e fortalecer o país como um importante mercado de e-commerce.